segunda-feira, 22 de março de 2010

Não se fala em outro assunto.

A semana começou com todas as mídias voltadas para o caso “Isabela Nardoni”. No próximo dia 29 de março, o suposto assassinato que sensibilizou o país completará dois anos e somente agora os acusados vão a júri popular. O pai e a madrasta da menina, são os principais suspeitos e mesmo não sendo réus confessos, eles ainda permanecem em prisão preventiva.

A Família Nardoni esta de volta a mídia, agora resta saber se todo esse alvoroço sobre o julgamento do casal é simplesmente uma informação relevante para ser noticiada ou o foco principal da atual posição jornalisttica brasileira tem como finalidade a fabricação de matérias que visam somente o potencial comercial?

Quando a noticia se refere a uma informação sensacionalista, os veículos de comunicação se esforçam para derrubar o dito popular que afirma: “o brasileiro tem memória curta”. É interessante que a imprensa informe detalhadamente a noticia ao publico, principalmente quando se trata de uma cobertura massiva. Talvez o povo brasileiro não tenha memória curta e sim, devido a super exposição da noticia foram forçados a desacreditar na imprensa em geral, passando a considerar a afirmação que diz: "o esforço pra lembrar é vontade de esquecer."

Links de noticias relacionadas ao caso da menina Isabela Nardoni.

http://brasilconnect.blogspot.com/2010/03/sensacionalismo-na-tv.html

http://www.estadao.com.br/noticias/geral,casal-nardoni-aguarda-julgamento-em-celas-separadas,527598,0.htm

David Castor

Nenhum comentário: